fbpx

Comunicação & Marketing Para Restaurantes

Gestão em marketing para restaurantes

Conhecimentos que farão a diferença no dia a dia profissional

Competência para desenvolver planos estratégicos de comunicação e marketing, considerando o público-alvo da empresa e potenciais clientes; 

Habilidades para analisar dados e avaliar resultados a partir de indicadores de desempenho (KPI’s); 

Domínio técnico das principais ferramentas de marketing digital e de conteúdo, para trabalhar divulgações nas redes sociais, blogs, sites, entre outros canais; 

Noções de assessoria de imprensa e relações públicas, que ajudam no relacionamento com bloggers e influencers digitais para as divulgações. 

Apresentação

A comunicação, quando bem planejada e executada, pode se tornar forte aliada da empresa. 

Na EGG, profissionais experientes do mercado comentam sobre a importância da comunicação e do marketing para a divulgação de produtos e serviços, para o engajamento dos clientes e potenciais clientes, para a reputação da marca e, consequentemente, para os resultados da empresa.   

Neste curso, gestores, empresários e profissionais da área terão a oportunidade de se atualizar na área a partir de conceitos e técnicas avançadas de marketing digital, relacionamento com o cliente, ferramentas de análises de dados, entre outras habilidades importantes para manter a empresa competitiva no mercado.  

conteúdo programático

Planejamento Estratégico do Marketing, Princípios e Técnicas para Restaurantes 

Posicionamento de Marketing, Informações e Contextos de Mercado 

Ferramentas de Marketing e Aplicações para Restaurantes 

Crescimento de Negócios e o Papel das Parcerias para Posicionamento e Reposicionamento de Marcas 

Os Potenciais e Desafios para Parcerias em Restaurantes  

Verbas de Marketing e Permutas 

Definição de Ações Estratégicas de Parcerias com Restaurantes, Desafios e Tendências 

 

Forramentos de Marketing Digital e Geração de Conteúdo 

Técnicas para Definição de Público Alvo 

Definição de Estratégias para Alcançar o Publico para Restaurantes 

 

Adequação de Perfil de Consumidor e Definição de Estratégias 

Identificação, e Analise dos Diferentes Públicos para Restaurantes 

Tendências de Consumo e Comportamento de Consumidor em Restaurantes 

 

O Papel da RP e suas Possibilidades 

A Assessoria de Imprensa e Geração de Conteúdo 

O Papel Estratégico de RP 

Relacionamento com Influenciadores  

 

O Papel do Marketing digital e suas Ferramentas 

As Diferentes Mídias Sociais e Definição de Estratégias na Utilização destas em Restaurantes 

Adequação do perfil do consumidor as estratégias de marketing digital 

Conceitos e Aplicações de Inbound e Outbound 

Geração de Leads e Avaliação destas em Restaurantes 

Conceito, AplicaçãoGestão e Potencialidades de CRM para Restaurantes 

Ferramentas de Analise de Resultados de Marketing 

Avaliação de Resultados de Ações de Marketing para Restaurantes 

Ajustes de Planejamento em Ações de Marketing 

Ivan Achcar

DIRETOR DA EGG

Além da sua vasta experiência em restaurantes de sucesso em São Paulo, é consultor, banqueteiro, curador de conteúdo, autor do premiado livro "Quantidades...
Saiba Mais

Priscila Nonaka

COODENADORA

Coordenadora da EGG. Especialista em gestão de operações, com experiência em treinamentos internacionais nos EUA e na Inglaterra...
Saiba Mais

Cintia Goldenberg

COORDENADORA DO CURSO

Cintia Goldenberg, doutoranda e mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi. Possui graduação em Psicologia pela PUC-SP...
Saiba Mais

A comunicação, quando bem planejada e executada, pode se tornar forte aliada da empresa. 

Neste curso, você conhece conceitos atuais de marketing de conteúdo e marketing de digital, aprende a aplicá-los no planejamento de comunicação e a utilizar técnicas e ferramentas para engajar clientes, conquistar novos mercados e manter sua empresa competitiva e em lugar de destaque na área. 

Sem contar que é uma oportunidade incrível de entender como trabalhar suas divulgações nos canais certos para seu público-alvo. 

Tem interesse? Acompanhe as próximas turmas e inscreva-se!  

Investimento
R$ 3.650,00

Início em 23/03 a 27/03

Turma | Intensiva (curso presencial)
2ª a 6ª – 08h30 as 18h00
Carga Horaria | 40h

Open chat
Como posso ajudar?