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Restaurateur Master

Gestão Estratégica para Negócios da Gastronomia

Conhecimentos que farão a diferença no dia a dia profissional

Auxiliar na compreensão das mudanças do mercado pela perspectiva de diferentes comportamentos de consumo e tendências da alimentação;

Estimular o empreendedor a analisar mais profundamente sua empresa;

Ajudar na identificação dos elementos que compõem os pilares de um negócio da alimentação, sua relação com o desempenho das atividades envolvidas, e novas oportunidades dentro do conceito do negócio;

Facilitar o planejamento da operação a partir de elementos conceituais;

Propor o desenvolvimento de rotinas, processos operacionais consistentes, planilha de custos e de qualificação das equipes;

Propor o desenvolvimento de rotinas, processos operacionais consistentes, planilha de custos e de qualificação das equipes;

Colaborar no planejamento, na construção do conceito da empresa e na leitura correta de indicadores de desempenho, tanto de vendas quanto de custos.

Apresentação

Em qualquer empreendimento gastronômico, o restaurateur – o dono do restaurante – é o responsável pela gestão estratégica da empresa e quem define as diretrizes conceituais e administrativas de um negócio.

 

Se você é este profissional ou caminha para construir essa carreira, é fundamental ter uma visão global da empresa, entender e estar envolvido em todos os processos. Além de acompanhar constantemente as tendências do mercado, os novos comportamentos do consumidor e os principais indicadores de desempenho da área.

 

Todos esses conhecimentos são trabalhados neste curso em um programa completo que discute elementos estratégicos, instruir na leitura de indicadores de operação e projeções financeiras, entre outros itens importantes para você se destacar no mercado de trabalho.

conteúdo programático

Como Conceber e Conceitualizar um Restaurante, princípios para desenvolvimento de um negócios de alimentação, pesquisa de mercado

Números de Mercado e Tendências de negócios em alimentação.

Design Thinking com Foco em Restaurantes

Processo de Pesquisa para negócios em alimentação e Criação de novos produtos, serviços e soluções em alimentação.

Premissas no desenvolvimento do Conceito e alinhamento de do Resultado com o modelo de negócios

 

Comunicação Visual alinhado ao Conceito, desenvolvendo produtos, design do experiencia e operação

Referências Arquitetônicas, Materiais e Identidade

Integrando Conceito, Comunicação e Serviço

Plano de Comunicação & Divulgação

 

Analise de Conceito de Mercado

Construção da Marca

Pilares no Conceito na Pratica

O Olhar e a Figura do Restaurateur

 

Desenvolvimento de diferentes produtos, tipos de serviço que atendam diferentes turnos de um negócio da gastronomia

Princípios Básicos para o Desenho de uma Operação

Premissas da capacidade de geração de receita

 

Dimensionamento de Brigada, Organograma, Descrição de Cargo

Definição de escalas de trabalho alinhado plano de chão

Desenvolvimento de Pessoas e Plano de Carreira

Treinamento com Foco em Crescimento de Pessoas e Resultado

 

Planejando Diferentes Fluxos Operacionais

Adequação do Projeto com Foco em Resultado

Dimensionamento e Regulamentação de Áreas por Serviço

Uso da Tecnologia à Serviço da Redução Custo e Eficiência Operacional

Planejamento de Compras, Estoque e Inventário

Escolha e Relacionamento com Fornecedores

Analise de Cotação, Processo de Recebimento e Estocagem

Projeção de Custos Primários; CMV, CMO, Despesas Operacionais e Não Operacionais

Projeção de Rotatividade, Couvert Médio por Turno

Variáveis da composição do potencial de receita dos diferentes serviços

Análise e Gestão de Indicadores

Montar e Analisar um Demonstrativo de Resultado do Exercício DRE

Analise de Resultado e distribuição percentual dos diferentes custos em relação a sua operação.

Exercício Aplicado do Trabalho de Conclusão

Apresentação do Projeto Desenvolvido durante as Aulas

Analise dos Projetos em Banca de Especialistas

Ivan Achcar

DIRETOR DA EGG

Além da sua vasta experiência em restaurantes de sucesso em São Paulo, é consultor, banqueteiro, curador de conteúdo, autor do premiado livro "Quantidades...
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Priscila Nonaka

COODENADORA

Coordenadora da EGG. Especialista em gestão de operações, com experiência em treinamentos internacionais nos EUA e na Inglaterra...
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Marcelo Traldi

COORDENADOR DO CURSO

Foi Diretor de Operações responsável por toda área de alimentação da Vila dos Atletas nas Olimpíadas Rio2016 com o maior restaurante do mundo...
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Ivan Achcar

DIRETOR DA EGG

Além da sua vasta experiência em restaurantes de sucesso em São Paulo, é consultor, banqueteiro, curador de conteúdo, autor do premiado livro "Quantidades...
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Ivan Achcar

DIRETOR DA EGG

Além da sua vasta experiência em restaurantes de sucesso em São Paulo, é consultor, banqueteiro, curador de conteúdo, autor do premiado livro "Quantidades...
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Ivan Achcar

DIRETOR DA EGG

Além da sua vasta experiência em restaurantes de sucesso em São Paulo, é consultor, banqueteiro, curador de conteúdo, autor do premiado livro "Quantidades...
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Ivan Achcar

DIRETOR DA EGG

Além da sua vasta experiência em restaurantes de sucesso em São Paulo, é consultor, banqueteiro, curador de conteúdo, autor do premiado livro "Quantidades...
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Neste curso ferramental da EGG você, que é profissional da área, compreende todo o processo de gestão do CMV, aprende a fazer uma boa ficha técnica considerando fatores como mark up, precificação, rendimentos, perdas e produção, o processo completo da gestão de um estoque e diferentes formas de analisar resultado.

 Tem interesse? Acompanhe as próximas turmas e inscreva-se! 

Investimento
R$ 3.650,00

Início em 09/03 a 13/03

Turma | Intensiva (curso presencial)
2ª a 6ª – 08h30 as 18h00
Carga Horaria | 40h

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