• Conclusão
  • Segunda a sexta 08:30 - 18:00
  • EAD - transmissão ao vivo
Por R$ 3.650,00 Em 10 parcelas R$ 365.00



  • Ivan Achcar
    Ivan Achcar

    Professor

  • Assunto

    Comunicação

EAD
  • Carga Horária 40 hour
  • Apostila Digital
  • Certificado

Sobre o curso

Para os profissionais de gastronomia o marketing pode ser uma área inexplorada e complexa, a qual muitas vezes é terceirizada em negócios do ramo da alimentação. Isso pode trazer um gasto desnecessário juntamente com o não conhecimento de como avaliar o desempenho das ações de marketing. O curso orientará o aluno não somente em como administrar os custos dessa área, mas também a analisar seu resultado. Além de ensinara as técnicas e ferramentas utilizadas na produção de conteúdo e como fazê-los. 

Para quem é indicado

O curso de Comunicação e Marketing tem como objetivo ajudar empreendedores, empresários e gerentes com a gestão do setor de marketing de seus estabelecimentos da alimentação. 

O que você vai apreender

  • Competência para desenvolver planos estratégicos de comunicação e marketing, considerando o público-alvo da empresa e potenciais clientes

  • Habilidades para analisar dados e avaliar resultados a partir de indicadores de desempenho (KPI’s)

  • Domínio técnico das principais ferramentas de marketing digital e de conteúdo, para trabalhar divulgações nas redes sociais, blogs, sites, entre outros canais

  • Noções de assessoria de imprensa e relações públicas, que ajudam no relacionamento com bloggers e influencers digitais para as divulgações

Planejamento Estratégico

  • Planejamento estratégico do marketing, princípios e técnicas para restaurantes
  • Posicionamento de marketing, informações e contextos de mercado
  • Ferramentas de marketing e aplicações para restaurantes

Parcerias Estratégicas e Marketing Cooperado

  • Crescimento de negócios e o papel das parcerias para posicionamento e reposicionamento de marcas
  • Os Potenciais e desafios para parcerias em restaurantes
  • Verbas de marketing e permutas
  • Definição de ações estratégicas de parcerias com restaurantes, desafios e tendências

Conteúdo Digital

  • Forramentos de marketing digital e geração de conteúdo
  • Técnicas para definição de público alvo
  • Definição de estratégias para alcançar o público para restaurantes

O Mercado da Gastronomia - Tendências

  • Adequação de perfil de consumidor e definição de estratégias
  • Identificação, e análise dos diferentes públicos para restaurantes
  • Tendências de consumo e comportamento de consumidor em restaurantes

Relações Públicas e Assessoria de Imprensa - Plataformas Virtuais

  • O papel da RP e suas possibilidades
  • A assessoria de imprensa e geração de conteúdo
  • O papel estratégico de RP
  • Relacionamento com influenciadores

Mídias Sociais e Digital

  • O papel do marketing digital e suas ferramentas
  • As diferentes mídias sociais e definição de estratégias na utilização destas em restaurantes
  • Adequação do perfil do consumidor as estratégias de marketing digital

Inbound e Outbound o Casamento do Marketing com as Vendas

  • Conceitos e aplicações de Inbound e Outbound
  • Geração de leads e avaliação destas em restaurantes
  • Conceito, aplicação, gestão e potencialidades de CRM para restaurantes

Marketing é Investimento

  • Ferramentas de análise de resultados de marketing
  • Avaliação de resultados de ações de marketing para restaurantes
  • Ajustes de planejamento em ações de marketing

Ivan Achcar

Professor

Além da sua vasta experiência em restaurantes de sucesso em São Paulo, é consultor, banqueteiro, curador de conteúdo, autor do premiado livro Quantidades Absurdas e apresentador de programas de rádio e TV, com participações em: Cozinheiros em Ação no GNT - Quantidades Absurdas na Rádio Eldorado - Academia da Carne no Canal Rural e na série Cozinha de Imigrante da Rede Gazeta.

Além da sua vasta experiência em restaurantes de sucesso em São Paulo, é consultor, banqueteiro, curador de conteúdo, autor do premiado livro Quantidades Absurdas e apresentador de programas de rádio e TV, com participações em: Cozinheiros em Ação no GNT - Quantidades Absurdas na Rádio Eldorado - Academia da Carne no Canal Rural e na série Cozinha de Imigrante da Rede Gazeta.

Priscila Nonaka coordena a primeira escola de gestão em negócios da gastronomia, a EGG, onde também é sócia e professora. Priscila já foi proprietária do Lola Bistrot e Marcelino Pan y Vino, que ganhou dois prêmios de melhor sanduíche em 2011/2012. Foi service manager na World Cup Brazil, fez estágio em Londres na sede do Jamie Oliver e na abertura da primeira casa dele no Brasil, além de ter sido consultora da Namesa Consultoria. Priscila defende a educação como um caminho para a melhoria da gestão dos negócios gastronômicos, lapidando os melhores profissionais do mercado em professores da área. “A educação para os negócios da gastronomia desenvolve a capacidade do gestor em questionar seu próprio negócio. Não existe verdade absoluta, e sim escolhas dos melhores processos e ferramentas para capacitar o desenvolvimento da operação.”