Planejamento Estratégico
- Planejamento estratégico do marketing, princípios e técnicas para restaurantes
- Posicionamento de marketing, informações e contextos de mercado
- Ferramentas de marketing e aplicações para restaurantes
Parcerias Estratégicas e Marketing Cooperado
- Crescimento de negócios e o papel das parcerias para posicionamento e reposicionamento de marcas
- Os Potenciais e desafios para parcerias em restaurantes
- Verbas de marketing e permutas
- Definição de ações estratégicas de parcerias com restaurantes, desafios e tendências
Conteúdo Digital
- Forramentos de marketing digital e geração de conteúdo
- Técnicas para definição de público alvo
- Definição de estratégias para alcançar o público para restaurantes
O Mercado da Gastronomia - Tendências
- Adequação de perfil de consumidor e definição de estratégias
- Identificação, e análise dos diferentes públicos para restaurantes
- Tendências de consumo e comportamento de consumidor em restaurantes
Relações Públicas e Assessoria de Imprensa - Plataformas Virtuais
- O papel da RP e suas possibilidades
- A assessoria de imprensa e geração de conteúdo
- O papel estratégico de RP
- Relacionamento com influenciadores
Mídias Sociais e Digital
- O papel do marketing digital e suas ferramentas
- As diferentes mídias sociais e definição de estratégias na utilização destas em restaurantes
- Adequação do perfil do consumidor as estratégias de marketing digital
Inbound e Outbound o Casamento do Marketing com as Vendas
- Conceitos e aplicações de Inbound e Outbound
- Geração de leads e avaliação destas em restaurantes
- Conceito, aplicação, gestão e potencialidades de CRM para restaurantes
Marketing é Investimento
- Ferramentas de análise de resultados de marketing
- Avaliação de resultados de ações de marketing para restaurantes
- Ajustes de planejamento em ações de marketing
Ivan Achcar
Professor
Além da sua vasta experiência em restaurantes de sucesso em São Paulo, é consultor, banqueteiro, curador de conteúdo, autor do premiado livro Quantidades Absurdas e apresentador de programas de rádio e TV, com participações em: Cozinheiros em Ação no GNT - Quantidades Absurdas na Rádio Eldorado - Academia da Carne no Canal Rural e na série Cozinha de Imigrante da Rede Gazeta.

Ivan Achcar
Professor
Além da sua vasta experiência em restaurantes de sucesso em São Paulo, é consultor, banqueteiro, curador de conteúdo, autor do premiado livro Quantidades Absurdas e apresentador de programas de rádio e TV, com participações em: Cozinheiros em Ação no GNT - Quantidades Absurdas na Rádio Eldorado - Academia da Carne no Canal Rural e na série Cozinha de Imigrante da Rede Gazeta.

Priscila Nonaka
Professora
Priscila Nonaka coordena a primeira escola de gestão em negócios da gastronomia, a EGG, onde também é sócia e professora. Priscila já foi proprietária do Lola Bistrot e Marcelino Pan y Vino, que ganhou dois prêmios de melhor sanduíche em 2011/2012. Foi service manager na World Cup Brazil, fez estágio em Londres na sede do Jamie Oliver e na abertura da primeira casa dele no Brasil, além de ter sido consultora da Namesa Consultoria. Priscila defende a educação como um caminho para a melhoria da gestão dos negócios gastronômicos, lapidando os melhores profissionais do mercado em professores da área. “A educação para os negócios da gastronomia desenvolve a capacidade do gestor em questionar seu próprio negócio. Não existe verdade absoluta, e sim escolhas dos melhores processos e ferramentas para capacitar o desenvolvimento da operação.”