• Conclusão
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  • EAD - transmissão ao vivo
Por R$ 3.997,50 Em 10 parcelas R$ 399.75



  • Ivan Achcar
    Ivan Achcar

    Professor

  • Assunto

    Extensão

EAD
  • Carga Horária 74 hour
  • Apostila Digital
  • Certificado

Sobre a formação

Saber como construir, estruturar e investir em um negócio gastronômico requer um conhecimento amplo, estratégico e operacional, para compreender e analisar as 3 áreas de um restaurante com a visão global da Gestão: Salão, Cozinha e Financeiro.

Para quem é indicado

Você que busca aprimoramento e quer conhecer detalhes mais completos de uma operação, entender o que é preciso ser mais criativo, com foco em vendas e resultados financeiros positivos, irá fazer você crescer e ser mais preparado para as adversidades do mercado gastronômico. Para isto é necessário estar atento as competências que o mercado exige.

O que você vai apreender

  • Identificar informações quantitativas ou qualitativas que expressam o desempenho dos processos da operação (análise de indicadores);

  • Identificar os elementos que compõem os pilares de um negócio da alimentação, sua relação com o desempenho das atividades envolvidas, e novas oportunidades dentro do conceito do negócio;

  • Desenvolver modelos, conceitos e preços para projetos de negócios da gastronomia;

  • Desenvolver equipe, liderança, aplicar feedbacks focando em metas e resultados;

  • Compreender a importância de questões contábeis, tais como tributação e folha de pagamento, pois mesmo terceirizando para serviços contábeis é necessário conhecimento de pontos críticos, que aumentam ou diminuem o pagamento de impostos;

  • Realizar e gerenciar processos de compras de forma controlada, efetiva e que traga resultados benéficos para o negócio;

  • Identificar informações quantitativas ou qualitativas que expressam o desempenho dos processos da operação (análise de indicadores).

Ivan Achcar

Professor

Além da sua vasta experiência em restaurantes de sucesso em São Paulo, é consultor, banqueteiro, curador de conteúdo, autor do premiado livro Quantidades Absurdas e apresentador de programas de rádio e TV, com participações em: Cozinheiros em Ação no GNT - Quantidades Absurdas na Rádio Eldorado - Academia da Carne no Canal Rural e na série Cozinha de Imigrante da Rede Gazeta.

Ale Cymes hoje responsável pelo comercial e marketing da nossa Escola, já empreendeu e inovou o mercado da Gastronomia do Brasil. Sócio do Arroz de Festa Buffet (atuou por 23 anos), fundador do primeiro Brew Pub de São Paulo (atual movimento Cerveja Artesanal) e criador do AyB Assessoria e treinamento para bares e restaurantes.

Fernando Mack

Fernando Mack

Professor

Fernando Mack está à frente da Mack Consultoria, empresa com equipe multidisciplinar especializada em soluções para o segmento de alimentação. Fernando ainda divide seu tempo dando palestras e treinamentos, e participa de grandes eventos nacionais, levantando as bandeiras da regionalidade e da sustentabilidade. Há cinco anos atua como consultor de cursos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). É especialista em gestão de negócios da alimentação e tecnologia de cozinha, trabalhou em restaurantes renomados de São Paulo, como o estrelado DOM e Kinoshita. Foi chef executivo e gestor-geral no premiado Mahalo, em Cuiabá. Como consultor com foco em gestão, orientou grandes empreendimentos gastronômicos nacionais, com passagens em resorts, hotéis, restaurantes, casa de carnes, restaurantes corporativos, redes de conveniência e de padarias. “A educação para os negócios da gastronomia é o único caminho para profissionalizar um setor que exige cada vez mais qualificação e conhecimento.”

Marcelo Traldi é consultor, professor e pesquisador de negócios da gastronomia. É autor do livro “Tecnologias Gerenciais de Restaurantes” e consultor de empresas de alimentação dos mais diferentes segmentos e volumes. Foi diretor de Operações da Vila dos Atletas, responsável pela operação do maior restaurante do mundo, com 70 mil refeições diárias, com uma equipe de dois mil funcionários e dez operações simultâneas diferentes, considerando essa experiência uma das mais desafiadoras de sua carreira. Também atuou como sócio-operador do Bistro Le Bou, que desafiou os clientes a pagarem o quanto achavam que valia a sua refeição. Além de ter sido consultor para entrada no Brasil de diversas marcas, entre elas Hard Rock Café e Hooters. Consultor, Coordenador e Professor da EGG.

Nathalia Sifuentes, FCSI Sócia Proprietária da Pucci Sifuentes Professional Kitchen Designer associada à FCSI (Food Service Consultants Society International), graduada em Administração Hoteleira, com MBA em Negócios Gastronômicos, reunindo ao longo dos últimos 21 anos multifacetada em operações de hospitalidade, food service e saúde Dedicou-se recentemente aos projetos para Four Seasons Hotel, em São Paulo, Marriott Hotels, Rosewood Hotels, Hilton Hotels, Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Prevent Senior, Grupo Madero, Food For Soul / Gastromotiva, Yum International, Grupo Maní, Grupo Attimo, Roberta Sudbrack e Felipe & Thiago Castanho.

Priscila Nonaka coordena a primeira escola de gestão em negócios da gastronomia, a EGG, onde também é sócia e professora. Priscila já foi proprietária do Lola Bistrot e Marcelino Pan y Vino, que ganhou dois prêmios de melhor sanduíche em 2011/2012. Foi service manager na World Cup Brazil, fez estágio em Londres na sede do Jamie Oliver e na abertura da primeira casa dele no Brasil, além de ter sido consultora da Namesa Consultoria. Priscila defende a educação como um caminho para a melhoria da gestão dos negócios gastronômicos, lapidando os melhores profissionais do mercado em professores da área. “A educação para os negócios da gastronomia desenvolve a capacidade do gestor em questionar seu próprio negócio. Não existe verdade absoluta, e sim escolhas dos melhores processos e ferramentas para capacitar o desenvolvimento da operação.”