• Conclusão
  • Conferir na grade de cursos disponíves dentro do pacote -
  • EAD - transmissão ao vivo
Por R$ 7.735,00 Em 10 parcelas R$ 773.50



  • Ivan Achcar
    Ivan Achcar

    Professor

  • Assunto

    Extensão

EAD
  • Carga Horária 79 hour
  • Apostila Digital
  • Certificado

Sobre a formação

O serviço de Delivery está cada vez mais em ascensão. A entrega de comida pode ser um novo setor que traz movimentação ao seu estabelecimento, como também se implantado incorretamente ou desnecessariamente pode causar problemas. A proposta desse curso é entender o conceito do Delivery. Analisar cenários e identificar se sua operação permite a sua implementação, como estruturar e coordenar a equipe para o novo formato. São abordados também elementos estratégicos para que favoreça e fortaleça seu negócio, apresentando ferramentas aplicáveis, conhecimentos de marketplaces e procedimentos de como construir a operação de entrega.

 

Para quem é indicado

A extensão foi criada para quem planeja construir, estruturar e investir em um negócio gastronômico requer um conhecimento amplo, estratégio e operacional, para compreender e analisar as 3 áreas de um restaurante com a visão global da gestão: Salã, Cozinha e Financeiro.

O que você vai apreender

  • Identificar informações quantitativas ou qualitativas que expressam o desempenho dos processos da operação (Análise de indicadores)

  • Identificar os elementos que compõem os pilares de um negócio da alimentação, sua relação com o desempenho das atividades envolvidas, e novas oportunidades dentro do conceito do negócio

  • Desenvolver modelos, conceitos e preços para projetos de negócios da gastronomia

  • Desenvolver equipe, liderança, aplicar feedbacks focando em metas e resultados

  • Compreender a importância de questões contébeis, como tributação e folha de pagamento, pois mesmo terceirizando serviços contábeis é necessário conhecimento de pontos críticos que aumentam ou diminuem o pagamento de impostos

  • Realizar e gerenciar processos de compras de forma controlada, efetiva e que traga resultados benéficos para o negócio

  • Definir processos de Venda, conceito do valor gasto de uma compra (Couvert Médio) e Técnicas para alcanças melhores resultados

  • Identificar informações quantitativas ou qualitativas que expressam o desempenho dos processos da operação (Análise de indicadores)

Ivan Achcar

Professor

Além da sua vasta experiência em restaurantes de sucesso em São Paulo, é consultor, banqueteiro, curador de conteúdo, autor do premiado livro Quantidades Absurdas e apresentador de programas de rádio e TV, com participações em: Cozinheiros em Ação no GNT - Quantidades Absurdas na Rádio Eldorado - Academia da Carne no Canal Rural e na série Cozinha de Imigrante da Rede Gazeta.

Ale Cymes hoje responsável pelo comercial e marketing da nossa Escola, já empreendeu e inovou o mercado da Gastronomia do Brasil. Sócio do Arroz de Festa Buffet (atuou por 23 anos), fundador do primeiro Brew Pub de São Paulo (atual movimento Cerveja Artesanal) e criador do AyB Assessoria e treinamento para bares e restaurantes.

Fernando Mack

Fernando Mack

Professor

Fernando Mack está à frente da Mack Consultoria, empresa com equipe multidisciplinar especializada em soluções para o segmento de alimentação. Fernando ainda divide seu tempo dando palestras e treinamentos, e participa de grandes eventos nacionais, levantando as bandeiras da regionalidade e da sustentabilidade. Há cinco anos atua como consultor de cursos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). É especialista em gestão de negócios da alimentação e tecnologia de cozinha, trabalhou em restaurantes renomados de São Paulo, como o estrelado DOM e Kinoshita. Foi chef executivo e gestor-geral no premiado Mahalo, em Cuiabá. Como consultor com foco em gestão, orientou grandes empreendimentos gastronômicos nacionais, com passagens em resorts, hotéis, restaurantes, casa de carnes, restaurantes corporativos, redes de conveniência e de padarias. “A educação para os negócios da gastronomia é o único caminho para profissionalizar um setor que exige cada vez mais qualificação e conhecimento.”

Marcelo Traldi é consultor, professor e pesquisador de negócios da gastronomia. É autor do livro “Tecnologias Gerenciais de Restaurantes” e consultor de empresas de alimentação dos mais diferentes segmentos e volumes. Foi diretor de Operações da Vila dos Atletas, responsável pela operação do maior restaurante do mundo, com 70 mil refeições diárias, com uma equipe de dois mil funcionários e dez operações simultâneas diferentes, considerando essa experiência uma das mais desafiadoras de sua carreira. Também atuou como sócio-operador do Bistro Le Bou, que desafiou os clientes a pagarem o quanto achavam que valia a sua refeição. Além de ter sido consultor para entrada no Brasil de diversas marcas, entre elas Hard Rock Café e Hooters. Consultor, Coordenador e Professor da EGG.

Nathalia Sifuentes tem sólida experiência na execução e gerenciamento de Projetos de Arquitetura para Serviço de Alimentação. Alguns de seus projetos foram: Petrobras Refinaria de Paulínia, Reforma dos restaurantes do Hospital Albert Einstein, Catering Salvador e Brasília e conceituação de empreendimentos em Food Service como: Davvero, Portuguese Bakery e Viena. Também participou da execução de feiras internacionais como NRA Show, Summer Fancy Food e NRF Retail’s Big Show.

Priscila Nonaka coordena a primeira escola de gestão em negócios da gastronomia, a EGG, onde também é sócia e professora. Priscila já foi proprietária do Lola Bistrot e Marcelino Pan y Vino, que ganhou dois prêmios de melhor sanduíche em 2011/2012. Foi service manager na World Cup Brazil, fez estágio em Londres na sede do Jamie Oliver e na abertura da primeira casa dele no Brasil, além de ter sido consultora da Namesa Consultoria. Priscila defende a educação como um caminho para a melhoria da gestão dos negócios gastronômicos, lapidando os melhores profissionais do mercado em professores da área. “A educação para os negócios da gastronomia desenvolve a capacidade do gestor em questionar seu próprio negócio. Não existe verdade absoluta, e sim escolhas dos melhores processos e ferramentas para capacitar o desenvolvimento da operação.”