• Conclusão
  • Integral 09:00 - 18:00
  • EAD - transmissão ao vivo
Por R$ 3.650,00 Em 10 parcelas R$ 365.00



  • Ana Paula Montesso
    Ana Paula Montesso

    Professora

  • Assunto

    Operacional

EAD
  • Carga Horária 25 hour
  • Apostila Digital
  • Certificado

Sobre o curso

Este curso foi estruturado para oferecer aos participantes uma visão que vai além da operação, nos quais permeiam o conhecimento de como aplicar uma gestão executiva, com foco em expansão do negócio seja ele na mesma unidade ou múltiplas operações, compreender as necessidades do mercado, no que tange cenários e oportunidades, desenvolver uma percepção aguçada na qual uma arquitetura bem estruturada gera menos despesas para os negócios, como gerenciar os números das campanhas nas mídias sociais, as premissas de um negócio de como formar um plano de negócios, realizar a análise financeira e de indicadores.
Um curso que visa o crescimento e amadurecimento profissional, qualificando e tornando o profissional almejado no mercado e ampliando o olhar do empresário e empreendedor de como ter esse profissional no seu negócio.

Para quem é indicado

O curso foi elaborado para gestores que comandam mais de um negócio da alimentação, o Gerente Executivo. Profissionais que precisam entender de gestão de múltiplas equipes e operações, definir processos e rotinas para cada local, além de saber gerenciar receitas, analisar relatórios e ter participação nos resultados dos estabelecimentos. 

O que você vai aprender

  • Analisar cenários e oportunidades através de uma visão corporativa e por marca;

  • Transpor Conceito do Negócio para Práticas de Gestão e Operação;

  • Definir viabilidade de custos com material, utensílios e equipamentos;

  • Definir Estratégias para Desenvolvimento de Políticas Corporativas;

  • Como gerenciar e gerir crises em mídias sociais;

  • Compreender a formação do plano de negócios, através do desenho da operação;

  • Definir Indicadores Corporativos e Análise de Resultado por Unidade e Marca;

  • Compreender aDefinição da Persona do Gerente Executivo, Rotinas e Funções;

  • Construir o profissional, Gerente Executivo, para o mercado.

Cenários e Oportunidades

  • Analisar múltiplas operações e identificação de Novos Negócios para cada Marca e Corporativo
  • Desenvolver Processos e Rotinas para Novos Negócios e para Múltiplas Operações
  • Identificar e Gerir Sinergias entre Processos e Rotinas Corporativas e por Marca

Estudos de caso - Branding Aplicado

  • Analisar Desenho do Negócio e Relação entre os Pilares do Conceito. Aplicação de Conceito
  • Transpor Conceito do Negócio para Práticas de Gestão e Operação
  • Compreender Desenho de Parcerias Estratégicas Corporativas e Sinergias entre Diferentes Marcas

Arquitetura Funcional

  • Definir e Conceituar de Fluxos Operacionais
  • Analisar e interpretar projetos funcionais e inteligentes
  • Definir viabilidade de custos com material, utensílios e equipamentos

Gestão de Equipe

  • Definir Estratégias para Desenvolvimento de Políticas Corporativas
  • Planejar Expansão de Equipes e Desenho de Organogramas e Planos de Carreira
  • Desenvolver Seleção e Avaliação de Equipes

Gestão de Relacionamentos Virtuais

  • Como gerenciar e gerir crises em mídias sociais
  • Definir Conteúdo e inbound e outbound
  • Interpretar resultados das campanhas de Marketing
  • Como relacionar-se e fidelizar o cliente através das mídias

Gerenciamento de Receitas

  • Conceituar Princípios e Aplicações de Posicionamento de Preços
  • Otimizar e Maximizar os Lucros através das Vendas de Produtos
  • Compreender os Pontos de Gargalos da Gestão de Receitas
  • Compreender a formação do plano de negócios, através do desenho da operação
  • Conceituar e Aplicar de Novas Oportunidades de Geração de Receita

Demonstrativo de Resultados e Relatórios

  • Analisar de Múltiplos Indicadores
  • Definir Indicadores Corporativos e Análise de Resultado por Unidade e Marca
  • Analisar um Demonstrativo de Exercício (DRE)

Rotina Gerencial

  • Conhecer e vivenciar em restaurantes renomados de SP através da percepção da rotina gerencial, checklist’s e operação
  • Rotina de um Gerente Executivo

Gerente Executivo - Cases

  • Conhecer Testemunho e Detalhes sobre o Negócio através do Olhar e percepção do Gerente Executivo
  • Compreender a Definição da Persona do Gerente Executivo, Rotinas e Funções
  • Identificar Desafios da Função, Gestão de Múltiplas Equipes e Operações
  • Compreender Definição de Processos e Controles em Múltiplas Operações

Conclusão

  • Compreender como trabalha o Gerente Executivo
  • Aplicar o conhecimento na rotina. Entender o que o mercado espera desse profissional
  • Construir esse profissional para o mercado

Ana Paula Montesso

Professor

Ana Paula é consultora de operações e treinamentos para bares e restaurantes. Foi gerente do restaurante Spot e de implantação de novos negócios na Cia Tradicional de Comércio, detentora de marcas como Original, Bráz, Pirajá, Astor, Lanchonete da Cidade, Bráz Trattoria e Bráz Eletrica, onde implantou e formou as brigada em 18 operações.

“Como consultora em implantação de novos negócios da gastronomia, operação de bar e salão, serviço, treinamento e desenvolvimento de brigada, percebo como o mercado está cada vez mais exigente e desafiador. Por isso é tão necessário estar atualizado e aprofundar conhecimentos com profissionais experientes e, principalmente, atuantes na área.”

Ciro Aidar

Ciro Aidar

Professor

foi diretor de operações do Grupo Pobre Juan, gerente de operações do PJ Clarke's Brasil, além de gerente-geral da Buddha Bar Brasil. Foi determinante na expansão do Grupo Pobre Juan, em 2012, que dobrou o número de restaurantes de cinco para 11, em apenas dois anos. Sócio proprietário da Rural Pizzeria Napoletana, em Sorocaba, privilegiando os pequenos produtores Brasileiros.

Claudino Sousa é consultor gastronômico, palestrante, professor e tem carreira consolidada na área de alimentos e bebidas, desde a função base de ajudante de garçom até a gerência de operações multilojas. Atualmente, é consultor especializado em Prime Coast, e diretor de negócios. É graduado em gestão de RH e tem pós-graduação em gestão de negócios com ênfase em marketing pela ESPM. Também é sócio-diretor na maior rede Barbearia Express, uma das maiores em São Paulo.

Autor do livro “Manual do Delivery Vencedor”. Foi sócio da Pizzaria Dom Gallo, fundou a startup Techfood Digital, que desde de 2017, lançou 3 plataformas com foco em estratégias online no segmento food (App para Delivery, Delivery Agora e Delivery Digital). Atualmente, gerencia 217 contas de deliveries em todo o Brasil, onde aplica estratégias de marketing e automação de atendimento.

Marcelo Traldi é consultor, professor e pesquisador de negócios da gastronomia. É autor do livro “Tecnologias Gerenciais de Restaurantes” e consultor de empresas de alimentação dos mais diferentes segmentos e volumes. Foi diretor de Operações da Vila dos Atletas, responsável pela operação do maior restaurante do mundo, com 70 mil refeições diárias, com uma equipe de dois mil funcionários e dez operações simultâneas diferentes, considerando essa experiência uma das mais desafiadoras de sua carreira. Também atuou como sócio-operador do Bistro Le Bou, que desafiou os clientes a pagarem o quanto achavam que valia a sua refeição. Além de ter sido consultor para entrada no Brasil de diversas marcas, entre elas Hard Rock Café e Hooters. Consultor, Coordenador e Professor da EGG.

Nathalia Sifuentes, FCSI Sócia Proprietária da Pucci Sifuentes Professional Kitchen Designer associada à FCSI (Food Service Consultants Society International), graduada em Administração Hoteleira, com MBA em Negócios Gastronômicos, reunindo ao longo dos últimos 21 anos multifacetada em operações de hospitalidade, food service e saúde Dedicou-se recentemente aos projetos para Four Seasons Hotel, em São Paulo, Marriott Hotels, Rosewood Hotels, Hilton Hotels, Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Prevent Senior, Grupo Madero, Food For Soul / Gastromotiva, Yum International, Grupo Maní, Grupo Attimo, Roberta Sudbrack e Felipe & Thiago Castanho.

Roberta Lowndes atua no mercado há 25 anos como consultora de branding e gestão de operações nos restaurantes Nobu, Rubaiyat, Adega Santiago, Casimiro, Clube Harmonia, além do Ruella, onde foi sócia-fundadora. A experiência de sete anos nos Estados Unidos lhe garantiu um olhar global de gestão, operação e experiência do cliente. É professora de liderança em equipes na pós-graduação da Anhembi Morumbi, e de conceito e estratégia em marketing na Escola de Gestão de Negócios em Gastronomia. Roberta também é colunista da Revista Bazaar e atuou durante sete anos em publicidade, sua área de formação acadêmica, com experiência em grandes agências como Fischer & Justus, Wunderman, do Grupo Young & Rubicam, e Grottera. “A educação para os negócios da gastronomia é importante porque favorece a troca entre os profissionais do mercado, a criação de uma rede compartilhada de experiências e vivências, além de agregar valor à gestão e diminuir os riscos e margens de erros.”

Malfitani possui vasto conhecimento em Gestão de Operações. Trabalhou como Gerente Corporativo de A&B no GJP Hotels & Resorts, Gerente Geral de Operações no Ritz, Diretor de Operações no Leopolldo e Gerente de Operações Sênior na Cia Tradicional de Comércio. Também empreendeu por quase uma década no desenvolvimento da marca Mango Smoothies. Atualmente trabalha no Chef Time, empresa que entrega kits nas casas dos clientes com ingredientes já porcionados para o preparo de pratos. “A formação educacional é fundamental para voos maiores e mais altos num mercado extremamente competitivo, que inova com frequência. Informação e conhecimento são o novo ouro”.