• Conclusão
  • Terça e quarta 19:30 - 22:00
  • EAD - transmissão ao vivo
Por R$ 1.500,00 Em 10 parcelas R$ 150.00



  • Fernando Monteiro
    Fernando Monteiro

  • Assunto

    Comunicação

EAD
  • Carga Horária 16 hour
  • Apostila Digital
  • Certificado

Sobre o curso

Uma das tendências da área de marketing é a comunicação através de redes sociais, porém para restaurantes, por exemplo, isso pode ser uma dificuldade. Na maioria das vezes estabelecimentos do ramo da alimentação não utilizam dessas ferramentas como meio de divulgação. Assim, o curso traz essas ferramentas e táticas de como usá-las para a comunicação do seu negócio da gastronomia com planos estratégicos e diagnósticos de resultados. 

Para quem é indicado

O curso é para você tem dificuldade com a área de comunicação do seu negócio ou que deseja impulsionar ainda mais seu marketing através da ferramenta de redes sociais. 

O que você vai apreender

  • Planejar, impulsionar e alavancar as vendas digitais

  • Potencializar o bom uso das mídias sociais em prol do negócio gastronômico

  • Aplicar e desenvolver campanhas (ADS)

  • Mensurar investimento aplicado as mídias sociais

  • Tendências do universo digital e mídias sociais

  • Outras mídias, monitoria e estratégias de fidelidade

  • Análise de campanhas e introdução aos produtos Google

Planejamento Estratégico

  • Compreender um planejamento estratégico para o desenvolvimento eficiente das mídias sociais para restaurantes e negócios gastronômicos físicos e digitais
  • Alinhar conceito e conteúdo com o planejamento
  • Definir estratégicas para atingir o público-alvo

Aula P´ratica Para Criar Campanhas: Facebook, Instagram e Whatsapp

  • Direcionar o Facebook Bussiness para os negócios da Gastronomia
  • Desenvolver, aplicar e mensurar campanhas no Instagram, Facebook e WhatsApp
  • Como aprimorar a ferramenta para gerar resultados para o seu negócio

Análise Das Campanhas, Introdução Aos Produtos Google

  • Analisar as campanhas realizadas na aula prática
  • Mensurar engajamento dessas plataformas: Investimento x Resultados
  • Entender a importância dos produtos Google relacionados aos negócios da Gastronomia

Outras Mídias, Monitoria E Estratégias De Fidelidade

  • Compreender a aplicabilidade de outras mídias, tais como, LinkedIn, Tik Tok e tendências de novas plataformas
  • Compreender a importância de e-mail marketing e estratégias de fidelidade
  • Entender a monitoria de mídias sociais

Fernando Monteiro

Professor

Autor do livro “Manual do Delivery Vencedor”. Foi sócio da Pizzaria Dom Gallo, fundou a startup Techfood Digital, que desde de 2017, lançou 3 plataformas com foco em estratégias online no segmento food (App para Delivery, Delivery Agora e Delivery Digital).
Atualmente, gerencia 217 contas de deliveries em todo o Brasil, onde aplica estratégias de marketing e automação de atendimento.

João Flávio Muçouçah Galoppi é responsável pelas áreas de inteligência de mercado, pesquisa, comunicação e marca da Bunge, liderando a frente de transformação digital da empresa. No currículo, soma ainda o gerenciamento de categoria e trade marketing na PepsiCo, de categorias na Nestlé, de marca e comunicação na JBS, além de inteligência de mercado, pesquisa, marca e comunicação (B2B e B2C) na Bunge. Um dos pontos altos da carreira foi a implementação do projeto Academia da Carne Friboi, com a globo.com, cujo objetivo era proporcionar à população conhecimento gratuito sobre os diferentes cortes de carne. “A educação para os negócios da gastronomia é importante para ajudar um negócio crescer sustentavelmente, fomentar empregos, transformar positivamente a sociedade e ajudar o Brasil a prosperar.”