• Conclusão
  • Segunda a Sexta [Presencial] 08:30 - 18:00
  • Turma RMA 003: 09/08 a 13/08 (PRESENCIAL) 08:30 - 18:00
  • Turma RMA 004: 06/12 a 10/12 (PRESENCIAL) 08:30 - 18:00
  • EAD - transmissão ao vivo
Por R$ 3.850,00 Em 10 parcelas R$ 385.00



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    Marcelo Traldi

    Coordenador e Professor

  • Assunto

    Restaurateur

EAD
  • Carga Horária 20 hour
  • Apostila Digital
  • Certificado

Sobre o curso

Um negócio com foco em expansão precisa estar alinhado as necessidades do mercado, com processos bem definidos, com uma estratégia consolidada e norteada pela visão global de cada área que envolve um negócio gastronômico. Para o crescimento e amadurecimento do negócio o foco no desenvolvimento deve ser ordenado, estruturado e qualificado.

Nossa programação tem o foco de instrumentalizar, profissionalizar e aprimorar o negócio, através de uma equipe de docentes atuantes no mercado e com experiência que amplia a visão, o entendimento, focando em melhores resultados.

Para quem é indicado

Este curso foi elaborado justamente para você que é empresário ou gestor da área da gastronomia e tem experiência, mas precisa aprofundar conhecimentos para expandir seu projeto.  

O que você aprenderá

  • Analisar cenários mais estratégicos e competitivos, tendências de mercado e os novos comportamentos dos consumidores;

  • Facilitar o entendimento sobre a gestão integrada das operações, que envolvem controles financeiros, processos e gestão de pessoas;

  • Compreender modelos de contratos para expansão de marca;

  • Identificar o processo de arquitetura de marcas de maneira lógica e estratégica;

  • Discutir o cenário do negócio, destacando pontos positivos e negativos para o desenvolvimento de produtos e serviços.

Tendências

  • Identificar Novos Comportamentos de Consumo
  • Diferenciar Posicionamentos de Negócios no Mercado em Transformação
  • Compreender Produtos e Serviço para com foco no novo consumidor

Análise de Oportunidade e Estratégica de Negócios

  • Analisar Conceito de Mercado e como Potencializar Oportunidade de Negócio
  • Identificar os Elementos Estratégicos dos Pilares da Marca
  • Ponto positivos e negativos no desenvolvimento dos seus produtos
  • Desenvolver Competências e Habilidades para uma Gestão Estratégica

Experiência do Cliente e Suas Potências

  • Identificar possíveis estratégias com base nos dados gerados no NPS. Quais são as métricas importantes na avaliação da experiência do cliente
  • Classificar os 4 maiores erros na gestão da experiência do cliente nos negócios de Gastronomia no Brasil e como evita-los (Dados de 2021)
  • Conceituar como escalar conceito e controle de qualidade em negócios de 2 ou mais unidades usando métricas de experiência do cliente

Planejamento Estratégico da Operação

  • Conceituar Aspectos Operacionais de Múltiplas Operações
  • Compreender Desenho de operações conjugadas e sinérgicas
  • Desenvolver Gestão de Equipe e Lideranças com Criação de Indicadores

1ª Parte: Estudo de Caso

  • Como criar uma marca Identificar modelos de expansão
  • Como dividir e trabalhar harmoniosamente com as diferentes áreas: operação, cozinha e financeiro

2ª Parte: Controles Financeiros

  • Analisar Indicadores Financeiros por Unidade e Corporativo
  • Compreender Construção de Despesas e Receitas para aplicação no Plano de Negócio
  • Identificar e analisar Conceito, Criação e Aplicação do PLR
  • Aplicar e analisar Gestão Integrada com Operações

Contrato e Sociedade

  • Conceituar Modelos de Contratos para Expansão de Marca
  • Analisar Contratos e Sociedades
  • Conhecer Cases de expansão com modelos contábeis eficientes

Estudo de Caso

  • Conhecer Testemunho e Detalhes sobre o Negócio através do Olhar e percepção do Restaurateur
  • Identificar Premissas para um negócio perene, consistente de qualidade e valor
  • Como atrair um investidor
  • Como estruturar uma sociedade e Papel do conselheiro no negócio

Plano de Negócio

  • Analisar o Cenário Competitivo e Potenciais de Mercado
  • Analisar da Capacidade de Geração de Novos e Múltiplos Negócios
  • Compreender um Plano de Negócios para os Negócios da Gastronomia e suas Porcentagens
  • Avaliar composição de custos e receitas do atual e novos negócios

Estudo de Caso e Imersão

  • Conhecer Testemunho e Detalhes sobre o Negócio através do Olhar e percepção do Restaurateur
  • Como descobrir talentos e impulsionar pessoas
  • Compreender Múltiplas linguagens de conceitos
  • Conhecer e vivenciar conceitos abordados no curso em restaurante renomado de São Paulo
  • Conclusão do Curso

Marcelo Traldi

Professor

Marcelo Traldi é consultor, professor e pesquisador de negócios da gastronomia. É autor do livro “Tecnologias Gerenciais de Restaurantes” e consultor de empresas de alimentação dos mais diferentes segmentos e volumes. Foi diretor de Operações da Vila dos Atletas, responsável pela operação do maior restaurante do mundo, com 70 mil refeições diárias, com uma equipe de dois mil funcionários e dez operações simultâneas diferentes, considerando essa experiência uma das mais desafiadoras de sua carreira. Também atuou como sócio-operador do Bistro Le Bou, que desafiou os clientes a pagarem o quanto achavam que valia a sua refeição. Além de ter sido consultor para entrada no Brasil de diversas marcas, entre elas Hard Rock Café e Hooters. Consultor, Coordenador e Professor da EGG.

Empresário do setor de serviços, investidor e consultor, sócio do restaurante arturito e sócio- fundador e ceo da rede La Guapa. Conhecido por buscar soluções de crescimento econômico, em um ambiente de trabalho justo e igualitário.

Erika Guedes

Erika Guedes

Professora

Atualmente gerente de processos no grupo Le Jazz. Tem como objetivo principal a busca de melhores resultados financeiros através dos processos implantados, e viu como um desafio importante de sua carreira sair da consultoria e voltar para a operação de restaurante, agora com visão gerencial. Foi sócia da NaMesa Consultoria até agosto de 2021, e tem um currículo diverso de experiências no mercado de alimentos e bebidas, com vivência em cozinhas comerciais através da elaboração de, fichas técnicas e preparação de pratos, análises financeiras e administrativas, planejamento, organização, administração e avaliação de unidades de alimentação, além de implantação de controles. Por fim, experiência em docência em escolas voltadas para a gestão de estabelecimentos gastronômicos, com aulas ministradas presencialmente e EAD, e apoio na coordenação dos cursos, desenvolvendo planos de ensino e aula.

Marisa Furtado

Marisa Furtado

Professora

Especialista em Gastronomia, História e Cultura, foi VP de Inovação na Agência Fábrica Comunicação, durante 20 anos. É jornalista especializada nas áreas de gastronomia, foodtech e tecnologia, colaborando para revistas importantes do segmento, como a Prazeres da Mesa e Menu, além dos jornais Propaganda & Marketing, Meio & Mensagem e Diário dos Açores, em Portugal. É consultora e curadora em projetos especiais de gastronomia do Madame Aubergine Cozinha & Cultura, membro do Observatório da Gastronomia da Secretaria Municipal do Desenvolvimento e Empreendedorismo de São Paulo. Em 2010, foi representante do Brasil no júri do Festival de Criatividade em Cannes-França.

Desde 2009, é sócio-administrador do grupo Le Jazz e responsável por toda área financeira e administrativa da empresa. Foi sócio do Bar da Brewdog, até 2017 e entre 2004 e 2010, foi sócio da Trading Comexport, responsável por negócios ligados à China e África. É formado em relações internacionais, tem MBA pela IE Business School de Madrid e cursou gastronomia na Ecole Ritz Escoffiez, em Paris.

Consultor e professor na área de hospitalidade, ajudando a implementar restaurantes e conduzindo atividades de capacitação técnico comportamental de equipes de atendimento no setor hoteleiro. Já foi mentor de novos empreendedores do serviço de alimentação, gerente-geral do Ruella Restaurante, professor de hospitalidade no Senac São Paulo, proprietário do Tre Ristorante & Vinoteca, atuou como front of house manager, na Vila dos Atletas Rio2016 – Sapore, onde participou do planejamento, implantação, operação e desmobilização da alimentação, hoje é sócio na Lagar Consultores.

Contador e economista, com 17 anos de experiência no segmento de bares e restaurantes. Fundador da Roadmap Assessoria, empresa especializada em implantação de processos e sistema de retaguarda para o ramo de A&B, além de assessoria financeira, sempre buscou preencher a lacuna de conhecimento e aplicação prática de gestão para melhor desenvolvimento dos negócios.. É parte do conselho administrativo do Sertó, restaurante de grande movimento no centro de SP, atuando diretamente na gestão estratégica, planejamento financeiro, direcionamento do negócio e monitoramento constante dos KPIs. Também é proprietário da Darkk, dark kitchen no centro de SP, onde atuam três marcas: Darkk Karcamano, Darkk Zuka e Darkk Kasca. Foi professor do SENAC e está na EGG desde a sua fundação, contribuindo com a curadoria e coordenação dos cursos da área de Finanças para Restaurantes, atuando como professor nestes cursos, e é também palestrante, para aqueles que querem aprimorar a gestão ou desenvolver conhecimentos técnicos para aplicação nos negócios gastronômicos.


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