Tendências
- Novos comportamentos de consumo, tendências e novos mercados
- Diferentes posicionamentos de negócios no mercado em transformação, novos modelos de negócios, novas plataformas e novos consumidores
- Produtos e serviço para com foco no novo consumidor
Análise Estratégica de Mercado
- Testemunhal e detalhes sobre o negocio, discussão e analise com especialista sobre casos de sucessos de negócios de restaurantes
- Cenário que contextualizava o momento do seu negocio
- Ponto positivos e negativos no desenvolvimento dos seus produtos
- Análise da estratégica para o crescimento do marca
Plano de Negócio
- Análise do cenário competitivo e potenciais de mercado
- Análise da capacidade de geração de novos negócios e perspectivas de resultados corporativos
- Entendimento de um plano de negócios para os negócios da gastronomia e suas porcentagens
- Avaliação da composição de custos e receitas do atual e novos negócios, verificando ganhos em escala, potenciais de diferentes marcas e produtos. Escalabilidade de processos, produtos e marcas
Estratégia de Marketing
- Potenciais de negócios entre diferentes operações
- Estrutura de comunicação integrada e endomarketing
- Resultados através de um plano estratégico de comunicação e marketing
- Geomarketing e instrumentos tecnológicos para inteligência do negócio
Parcerias e Articulações
- Plano comercial para parceria com fornecedores, parceria por marca, corporativa
- Analise da sinergia entre fornecedores e marcas
- Crescimento com relacionamento, potenciais ganhos em escala, ganhos por marca e por produto. Potenciais de mercado
Planejamento Estratégico da Operação
- Aspectos operacionais de múltiplas operações
- Desenho de operações conjugadas e sinérgicas
- Gestão de equipe e lideranças com criação de indicadores
Controles Financeiros
- Análise dos indicadores financeiros por unidade e corporativo
- Construção de despesas e receitas para aplicação no plano de negócio
- Conceito, criação e aplicação do PLR
- Gestão integrada com operações
Trabalho de Conclusão
- Exercício aplicado de plano de negócio para múltiplas operações de restaurantes
- Analise do conceito e plano de negócio desenvolvido durante do curso
- Avaliação de escalabilidade do negócios, avaliação das ações sinérgicas entre marcas, processos e operações. Avaliação dos resultados em crescimento de marcas isoladas ou em rede
Marcelo Traldi
Professor
Marcelo Traldi é consultor, professor e pesquisador de negócios da gastronomia. É autor do livro “Tecnologias Gerenciais de Restaurantes” e consultor de empresas de alimentação dos mais diferentes segmentos e volumes. Foi diretor de Operações da Vila dos Atletas, responsável pela operação do maior restaurante do mundo, com 70 mil refeições diárias, com uma equipe de dois mil funcionários e dez operações simultâneas diferentes, considerando essa experiência uma das mais desafiadoras de sua carreira. Também atuou como sócio-operador do Bistro Le Bou, que desafiou os clientes a pagarem o quanto achavam que valia a sua refeição. Além de ter sido consultor para entrada no Brasil de diversas marcas, entre elas Hard Rock Café e Hooters. Consultor, Coordenador e Professor da EGG.

Ivan Achcar
Professor
Além da sua vasta experiência em restaurantes de sucesso em São Paulo, é consultor, banqueteiro, curador de conteúdo, autor do premiado livro Quantidades Absurdas e apresentador de programas de rádio e TV, com participações em: Cozinheiros em Ação no GNT - Quantidades Absurdas na Rádio Eldorado - Academia da Carne no Canal Rural e na série Cozinha de Imigrante da Rede Gazeta.

Priscila Nonaka
Professora
Priscila Nonaka coordena a primeira escola de gestão em negócios da gastronomia, a EGG, onde também é sócia e professora. Priscila já foi proprietária do Lola Bistrot e Marcelino Pan y Vino, que ganhou dois prêmios de melhor sanduíche em 2011/2012. Foi service manager na World Cup Brazil, fez estágio em Londres na sede do Jamie Oliver e na abertura da primeira casa dele no Brasil, além de ter sido consultora da Namesa Consultoria. Priscila defende a educação como um caminho para a melhoria da gestão dos negócios gastronômicos, lapidando os melhores profissionais do mercado em professores da área. “A educação para os negócios da gastronomia desenvolve a capacidade do gestor em questionar seu próprio negócio. Não existe verdade absoluta, e sim escolhas dos melhores processos e ferramentas para capacitar o desenvolvimento da operação.”
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