Delivery – Implantar ou não? Eis a questão!

Afinal o sistema de entregas é a solução? A verdade é que apenas o planejamento pode te responder essa pergunta, ou seja, é preciso analisar e planejar seu negócio como um todo para saber se vale a pena ou não abrir para delivery.

Primeiro é preciso estudar quais custos são necessários para operar. Por exemplo: mão de obra, contas de água e luz, embalagens, entregadores e gasolina, e se vai ser por marketplace ou não (cada aplicativo obtém uma taxa diferente). Feito isso, o seu restaurante está apto financeiramente para prosseguir?

Outro ponto a se atentar é o produto feito. Talvez o prato que é oferecido não seja do tipo que chegue bem, não proporcionando uma boa experiência para o cliente. Reveja seu cardápio, frituras e comidas que devem ser consumidas quentes correm mais riscos de não chegarem em boas condições, já alimentos que podem ser consumidos um pouco mais frios ou que se reaquecidos não alteram a textura e sabor. Lasanha, arroz e quiches são ótimas opções.

Esses e outros tópicos são essenciais na hora de entender se a abertura de delivery no seu negócio é viável. Se você quer saber mais sobre como planejar e executar o sistema de entregas no seu negócio fique ligado nas nossas redes sociais ou clique aqui para saber mais sobre nosso curso de Implantação e Gestão de Delivery.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *