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Planejamento e Gestão Em Negócios Da Alimentação

Conceito, tendências, gestão e aspectos operacionais para negócios da gastronomia

Objetivos do Curso

Planejar e gerenciar o conceito da empresa e entender os impactos na operação e nos resultados;

Compreender as mudanças do mercado pela perspectiva de diferentes comportamentos de consumo e tendências da alimentação;

Planejar a operação alinhada com o coneceito;

Desenvolver rotinas, processos operacionais consistentes, planilha de custos e de qualificação das equipes;

Como elaborar e gerir cardápios;

Analisar corretamente os indicadores de desempenho, tanto de vendas quanto de custos.

Apresentação

Um negócio gastronômico de sucesso tem em sua base quatro pilares de sustentação: Produto, ambiente, serviço e gestão. Esse último pilar, o da gestão, merece um novo olhar. As empresas necessitam de profissionais que estejam alinhados com uma gestão mais moderna e eficiente, sejam eles empresários ou funcionários.

É fundamental ter uma visão global da empresa, entender e estar envolvido em todos os processos. Além de acompanhar constantemente as tendências do mercado, os novos comportamentos do consumidor e os principais indicadores de desempenho da área.

Todos esses conhecimentos são trabalhados neste curso em um programa completo que discute elementos estratégicos, orienta para a análise de indicadores de operação e projeções financeiras, entre outros itens importantes para você se destacar no mercado de trabalho.

conteúdo programático

Como Conceber e Conceitualizar um Restaurante
Números de Mercado
Design Thinking com Foco em Restaurantes 
Processo de Pesquisa e Criação
Importância do Conceito Alinhando no Resultado 
Tendências da Área de Alimentação
Novos Consumidores e Novos Serviços
Adequação de Espaços e Projetos a estas Tendências e a Novos Consumidores
Início da Construção do Exercício do Plano de Negócio 
Princípio e Cálculo de Engenharia de Cardápios
Desenvolvimento e Gestão de Cardápios, Aplicando diferentes Técnicas, Melhoria de Resultados Operacionais e Gerenciais
Redesenhando o Cardápios Aplicando as Técnicas de Gestão pela Engenharia de Cardápio, Reposicionamento de Mix de Produtos
Desenvolvimento de diferentes produtos, tipos de serviço que atendam diferentes turnos de um negócio da gastronomia
Princípios Básicos para o Desenho de uma Operação 
Dimensionamento de Brigada, Organograma, Descrição de Cargo
Treinamento com Foco em Crescimento de Pessoas e Resultado 
Projeção de Custos Primários; CMV, CMO, Despesas Operacionais e Não Operacionais
Projeção de Rotatividade, Couvert Médio por Turno
Variáveis da composição do potencial de receita dos diferentes serviços
Estipular Metas Baseadas em Indicadores 
Gestão de Indicadores Financeiros: Aplicar, Gerir e Mensurar  
Aplicar Indicadores na Operação e Converter em Resultados (5w2h, Swot)
Dicas para Otimizar Operações e Rentabilidade
Exercício Aplicado do Trabalho de Conclusão 
Apresentação do Projeto Desenvolvido durante as Aulas
Analise dos Projetos
Visita Técnica com Avalição de uma Operação Representativa no Mercado
Discussão com Gestor de uma Operação
Analise do Conceito x Resultado x Posicionamento do Negócio Visitado e seus Processos de Gestão 

Início em 24/03 a 27/03 

Turma | Intensiva (curso presencial)
Terça a Quinta – 14h00 as 22h30
Carga Horária | 32h

Curso presencial Le Cordon Bleu Rio de Janeiro

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